26 de mai. de 2010

Orcec no aniversário do Conservatório

O Conservatório de Música Alberto Nepomuceno celebra 72 anos recebendo, esta noite, a Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho


Duas das principais instituições ligadas à música erudita no Ceará têm um encontro marcado esta noite. Celebrando hoje seu 72o. aniversário, o Conservatório de Música Alberto Nepomuceno recebe pela primeira vez a Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho, para um concerto que destacará especialmente peças do compositor cearense. O concerto, que começa às 19h30, tem entrada franca e integra a semana de atividades comemorativas pelo aniversário da escola.

Ainda sem regente fixo - após o polêmico processo de sucessão do antigo titular, Márcio Landi, mostrado pelo Caderno 3 em outubro último -, a Orcec contará com a regência do maestro convidado Vazken Fermanian, No programa, além do Adágio para Cordas e do Andante Expressivo, de Nepomuceno, as Bachianas Brasileiras Nº 4 e Nº 5, de Heitor Villa-Lobos. O Conservatório se localiza na Avenida da Universidade, 2210, Benfica. A programação, sempre às 19h30, tem sequência amanhã, com o Festival de Piano em Conjunto, e sexta-feira com Ação de Graças, Homenagens e Recital de Confraternização.

Já amanhã a Orcec se apresenta às 20h em seu palco mais tradicional, o Theatro José de Alencar, em um concerto beneficente em parceria com a Associação Internacional de Caridades (AIC-Brasil), com renda destinada a ações de auxílio ao Haiti. No programa, as peças citadas de Nepomuceno e Villa-Lobos e ainda Vivaldi (Concerto em ré menor) e Bach (Brandemburgo No. 6). Ingressos: R$ 20,00 (meia a R$ 10,00).

DALWTON MOURA

REPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário